"Estudo dos Biótipos Corporais"

(Uma orientação alimentar aberta - PUBLICADA)


Baseado nos trabalhos do Dr. Elliot D. Abravanel sobre os “Tipos Corporais" o professor Rubens Balestro desenvolve, desde 1984, o "Estudo dos Biótipos Corporais". Este estudo relaciona três coisas: alimentação, distribuição de gordura pelo corpo (armazenamento) e personalidade.

    Cada Biótipo apresenta uma predominância alimentar

A - Carne vermelha (álcool).

G - Carne vermelha, molhos e condimentos.

P - Produtos lácteos, estimulantes e carboidratos refinados.

T - Estimulantes, frutas e carboidratos refinados.

Estas predominâncias alimentares relacionam-se com a distribuição (armazenamento) da adiposidade pelo corpo e influenciam comportamentos e maneiras de pensar. Assim como encontramos quatro predominâncias alimentares igualmente encontramos quatro tendências de comportamento:

A - Pessoa amigável, astuta e prática no uso do dinheiro.

G - Mulheres sensuais, sensíveis, carinhosas, que vivem para os seus.

P - Pessoas intelectuais, analíticas, procuradas para dar conselhos.

T - Pessoas artísticas, companheiras, intuitivas e imediatistas.

Conhecendo o "ESTUDO DOS BIÓTIPOS CORPORAIS" pode-se:

- Emagrecer localizadamente sem passar fome.

- Entender o comportamento das pessoas, dos povos.

- Procurar um equilíbrio de comportamento através da alimentação.

   

No curso de BIÓTIPO GLANDULAR, por tratar-se de uma orientação alimentar aberta (publicada), disponível ao público, você recebe qualificação para intervenção em:

Obs. Caso você tenha formação apenas em MASSOTERAPIA em alguns dos procedimentos será necessária a parceria com outro profissional da saúde que, dependendo do tipo da intervenção, poderá ser o médico,  o fisioterapeuta, o educador físico ou o nutricionista.

 

Atuar no combate ao sobre peso e obesidade possibilitando o emagrecimento localizado;

Identificar a predominância alimentar e com isso identificar qual o desequilíbrio glandular;

Reconhecer os traços de personalidade que geralmente acompanham os quatro diferentes biótipos;

Entender porque nem tudo o que chamamos de “defeitos” na verdade são “jeitos” e não aceitá-los é negar as diferenças entre as pessoas;

Etc..

Obs. Caso você tenha se identificado como portador de algum dos comprometimentos acima citados, procure um profissional "SOS CORPO - FRANQUEADO" próximo de você. Clique aqui.

 

Massoterapeuta- DIFEP nº1956/SS/POA/RS
Pedagogo
Fisioterapeuta
Diretor da Escola de Massoterapia SOS CORPO



Aviso Legal
          Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização, exceto quando citada a fonte - (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98). Permitido o uso para trabalhos escolares, sem autorização prévia, desde que não sejam republicados na internet. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas através do site SOS CORPO, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca de temas relacionados à massoterapia e suas técnicas expressando tão somente o ponto de vista do seu respectivo autor. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico médico ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um médico. © Copyright 1998, 1999, 2000, 2001,2002,2003,2004,2005,2006,2007,2008,2009,2010,2011, 2012 – ESCOLA SOS CORPO LTDA. - ME - Proibida a reprodução sem autorização - Todos os direitos reservados.